Rolim recebe Feira de Agroecologia e Sociobiodiversidade neste sábado, 15

Feira abordará o manejo e técnicas e comércio de produtos agroecológicos

A II Feira de Agroecologia e Sociobiodiversidade será realizada neste sábado (15) e no domingo (16) em Rolim de Moura (RO), a 520 quilômetros de Porto Velho. O evento é aberto ao público e abordará temas como o manejo, técnicas e comercialização de produtos agroecológicos, políticas públicas, conservação, além do apoio à cultura e ações sustentáveis para a Amazônia. Os interessados em participar devem realizar as inscrições gratuitas através da internet.

Segundo a organização, o evento tem por objetivo promover o diálogo entre a comunidade acadêmica e as organizações sociais representativas na região, além de estreitar as relações entre pesquisa e extensão.

A programação da feira iniciará às 8h30 de sábado e contará com apresentações culturais, oficinas e ciranda de saberes, mostra de arte, troca de sementes e mudas crioulas, vivências agroecológicas, além da exposição de produtos cultivados em atividades agroecológicas, de manejo e iniciativas de laboratórios de pesquisa ou extensão.

A II Feira de Agroecologia e Sociobiodiversidade é uma iniciativa da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Ação Ecológica Guaporé (Ecoporé), Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro), Instituto Padre Ezequiel Ramim, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri) e Núcleo de Trabalho em Agroecologia (NTA).
Serviço:

Evento: II Feira de Agroecologia e Sociobiodiversidade
Local: Praça dos Imigrantes
Data e horário: sábado (15), das 8h30 às 18h, e Domingo (16), das 8h às 11h30.

Fonte:14/10/2016


Leia Mais:



SIGA NOS

-->