S. Pedro do Sul candidata-se a rede internacional de regiões ‘bio’

alimentos orgânicos

S. Pedro do Sul quer ser uma bioregião. A autarquia lançou no último fim de semana uma candidatura à INNER, a rede internacional de regiões biológicas, em parceria com os agricultores, os operadores turísticos, os hoteleiros e outros agentes do concelho.

Ao Jornal do Centro, o vice-presidente da Câmara, Pedro Mouro, garante que S. Pedro do Sul quer seguir o exemplo de Idanha-a-Nova, que aderiu este ano à INNER, que tem bases fortes em França e na Itália. “Também temos esta pretensão e esta vontade de aderir, e ficámos com a sensação de que a nossa adesão vai ser considerada e conseguida”, diz.

O autarca defende que a entrada na rede de regiões biológicas será uma mais-valia para o município. “Será um momento de despertar sensibilidades para uma economia local sustentável, para uma melhor qualidade de vida e para que, de certa forma, seja um alicerce de promoção do concelho, dos pontos de vista turístico, gastronómico e paisagístico”, remata.

S. Pedro do Sul tem dedicado parte dos seus esforços de promoção à agricultura biológica nos últimos anos.

Atualmente, o concelho acolhe cerca de 30 empresas dedicadas ao setor e recebe eventos sobre esta temática, como o festival Vila Maior Aldeia Bio, que decorreu este ano nos dias 21 e 22 de julho no Parque Desportivo Cultural da Cobertinha, na freguesia de Vila Ma

Fonte:Jornaldocentro.pt em 26-11-2018

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebookYoutube"Whatsapp 88 9700 9062"Instagram