Alimento saudável é carro-chefe da cozinha Refazenda

Atenta à demanda do mercado, empresária de Botucatu (SP) desenvolveu receitas específicas para uma alimentação saudável - todos os produtos são orgânicos

Do Sebrae em São Paulo

São Paulo - Na busca por uma solução para o desperdício de legumes e verduras, Neura Freitas descobriu não apenas como evitá-lo mas também uma nova oportunidade de negócio: pratos congelados de produtos orgânicos. "A idéia era aproveitar aquilo que iria se perder, processando os alimentos", conta Gustavo Kipersmit, sócio de Neura na empresa Refazenda, em Botucatu.

Atenta à demanda do mercado, a empresária desenvolveu receitas específicas para uma alimentação saudável - todos os produtos são orgânicos - e hoje vende pratos que vão da abobrinha ao forno até o carro-chefe: a beringela à parmegiana. Além da loja própria, os produtos da Refazenda são, 90% deles, vendidos para outros estabelecimentos comerciais, principalmente para capital.

Em 2007, a empresa pretende expandir a rede de comercialização. "O preço dos pratos ainda é salgado, porque o modo de produção tem custo mais alto. Nossa matéria-prima é orgânica e a mão-de-obra é toda artesanal", explica o sócio. "A meta é incluir pratos simples no cardápio para atingir o público C", diz Kipersmit.

Maiores informações: Agência Sebrae de Notícias - (61) 3348-7494 e 2107-9362
Assessoria de Imprensa do Sebrae em São Paulo - (11) 3177-4500

Fonte: Diário de São Paulo - Caderno Negócios - O Espaço do Empreendedor - Apoio Sebrae em São Paulo.29/01/2007


Leia Mais:



SIGA NOS

-->