Rango orgânico faz a alegria das crianças nas escolas de Penha

Nada como saber que o prato nosso de cada dia foi elaborado com legumes e verduras colhidas da horta. Pois é este privilégio que as crianças de 16 creches e escolas públicas de Penha estão tendo depois da implantação do projeto hortas escolares.
Nos últimos dois anos, foram plantadas 12 mil mudas de cebolinha, repolho, tomate, pimentão, alface e beterraba, entre outros.

A intenção da prefeitura de Penha, além de melhorar a alimentação dos pequenos, é aproximar as crianças da natureza. Elas descobrem de onde vem os alimentos e como é o processo até chegar ao prato. E participam do plantio e colheita para multiplicar o conhecimento em casa.
No plantio são utilizados produtos naturais para evitar pragas e solo composto por serragem, terra preta, casqueiro de árvore e esterco.

As minhocas são outro fator de enriquecimento do solo, contribuindo com a alimentação de restos orgânicos e melhorando a ação das bactérias decompositoras.

“Os defensivos são a base de vinagre de maçã, detergente e água para afastar insetos”, revela o coordenador José Simoni de Almeida Borges, da secretaria de Agricultura.

Fonte:Diarinho.com.br em 29-11-2018


Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebookYoutube"Whatsapp 88 9700 9062"Instagram