Publicação mostra que agricultura orgânica é capaz de produzir alimentos suficientes para todos

 

Porto Alegre, RS - A publicação " Engenharia Genética versus Agricultura Orgânica ", que está sendo editada no Brasil pelo Instituto Biodinâmico (IBD) comprova que milhões de produtores ORGÂNICOS , grandes ou pequenos, ricos ou pobres, demonstram diariamente que esse tipo de agricultura é capaz de produzir alimento suficiente e seguro para todos, sem utilizar OGMs.

A publicação foi editada inicialmente na Europa pela IFOAM e tem por objetivo informar aos diversos segmentos da sociedade os motivos pelos quais o movimento orgânico rejeita a adoção da tecnologia transgênica na agricultura.

Quem se beneficia? Quem necessita? Para onde leva?

Nas palavras de Gunnar Rundgren, presidente da IFOAM, " não existem benefícios nem para consumidores nem para produtores - somente para as empresas que os produzem".

A engenharia genética é apenas um passo a mais em direção a um beco sem saída que leva a mais degradação do meio ambiente, a maior dependência dos produtores e a maiores riscos para todos. O movimento orgânico rejeita os OGMs em toda agricultura, a partir de uma perspectiva econômica e ética, de uma perspectiva política, de uma perspectiva de risco e simplesmente porque não são necessários.

O texto da publicação está disponível para consulta em arquivo PDF:

http://www.ibd.com.br/arquivos/public/engenhariagenetica.pdf .

Texto do Instituto Biodinâmico com redação final da EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais.

fonte: Ecoterra - www.ecoterrabrasil.com.br


Leia Mais:



SIGA NOS

-->