Pesquisa aponta preferência por orgânicos*

 

Uma pesquisa realizada por alunos do curso de Administração da Universidade Regional Integrada (URI), campus de Frederico Westphalen, mostra que 75% da população preferem consumir produtos orgânicos e sem agrotóxicos. Foram ouvidas cem pessoas na Feira do Produtor - que ocorre em dois dias da semana na cidade - e em supermercados e residências.

A pesquisa aponta também que 52% dos entrevistados estão dispostos a pagar até 10% a mais pelo preço da mercadoria produzida sem a utilização de adubos químicos e sem agrotóxicos. O levantamento feito pelos universitários indica ainda que os produtos com a marca Salutar, produzidos no município de Frederico Westphalen sem a utilização de venenos e adubos químicos, têm grande aceitação entre a população local

De acordo com o professor Alberto Fréo, do curso de Administração da URI, as pessoas querem consumir produtos isentos de agrotóxicos, cujo processo de produção não agride o meio ambiente. Fréo disse que a pesquisa mostra claramente a aceitação pela população local dos hortifrutigranjeiros e outros produtos que há mais de dois anos são ofertados em supermercados e feiras, através do projeto desenvolvido pelo Banco Nacional da Agricultura Familiar (Bnaf) e outras entidades ligadas ao setor primário do município.

Os varejistas também estão sendo entrevistados pelos alunos da universidade. Através do trabalho, deverão ser detectados os problemas existentes em relação à comercialização e às quantidades de mercadorias que são compradas de outras regiões do Estado e do Brasil.

*Correio do Povo, Porto Alegre, segunda-feira 03-07-200


Leia Mais:



SIGA NOS

-->