Reduz diferença de preço entre orgânicos e convencionais

A diferença de preço para os consumidores entre produtos orgânicos e convencionais está se tornando menor.

Isso é evidente em uma pesquisa de preços ao consumidor . A associação analisou os preços de 155 alimentos orgânicos em 13 supermercados e 4 lojas orgânicas. Os produtos orgânicos são 63% mais caros se as lojas orgânicas não estiverem incluídas. Se essas lojas orgânicas estiverem incluídas, a diferença de preço será de 75%. Cinco anos atrás, os produtos orgânicos eram 100% mais caros.

Marcas próprias mais baratas que as marcas premium
A diferença de preço entre as cadeias e a diferença entre as marcas é impressionante. Dirk e Vomar, por exemplo, oferecem produtos orgânicos a preços que estão em torno de 11% a 13% abaixo da média. O mesmo produto pode ser mais caro com um euro do que com outra loja. Marcas privadas são geralmente mais baratas que as marcas premium.

Maior variedade de orgânicos

De acordo com um porta-voz da Associação de Consumidores, a queda nos preços parece ser uma conseqüência da expansão do alcance. A competição entre supermercados também está deprimindo o preço. Em 2017, os consumidores holandeses compraram cerca de 1,5 mil milhões de euros em produtos biológicos. A maioria destes euros vai para arroz, comida para bebé e café. Os risers mais difíceis em produtos orgânicos são ovos (17%) e laticínios (11%).

Fonte:Boerderij(nl) em 25-03-2019 <https://www.boerderij.nl/Home/Nieuws/2019/3/Kleiner-prijsverschil-tussen-biologisch-en-gangbaar-407876E/?intcmp=related-content>

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube