A União da Agricultura Biológica entrou na Plataforma Tecnológica Europeia para a Agricultura Biológica

A TP Organics - Plataforma Européia de Tecnologia para Nutrição Orgânica e Agricultura foi fundada em 2008. A TP Organics reúne pequenas e médias empresas, grandes empresas, agricultores, pesquisadores, consumidores e organizações da sociedade civil


europaA plataforma reúne toda uma cadeia de fornecimento de alimentos para garantir que as prioridades de pesquisa do setor orgânico e informar os decisores políticos em vários níveis sobre eles.

A TP Organics também informa seus membros sobre oportunidades de financiamento para pesquisa e inovação e facilita a troca de conhecimento entre agricultores, empresas e pesquisadores. Desde 2013, a TP Organics foi oficialmente reconhecida pela Comissão Europeia como uma das 40 plataformas tecnológicas europeias (ETPs).

87 membros e 7 plataformas nacionais da TP Organics cobrem 5,8 milhões de agricultores, 5.000 empresas, 2.500 especialistas e representantes científicos, 20 milhões de cidadãos.

A TP Organics publicou seu primeiro programa de pesquisa estratégica em 2009. Continha 61 objetivos de pesquisa desenvolvidos por meio de consultas aprofundadas com as partes interessadas. Isto provou ser muito bem sucedido, uma vez que cerca de um terço das questões de investigação identificadas receberam financiamento ao abrigo do Sétimo Programa-Quadro de Investigação e Desenvolvimento (FP7) da UE ou através de programas de investigação transnacionais (ERA-Nets) e projectos de investigação nacionais.

Com o final do sétimo programa-quadro e o início do novo programa-quadro de investigação e inovação da UE Horizonte 2020, a TP Organics decidiu rever o seu programa de investigação e introduziu nele inovações. Agora, a Rússia, juntamente com a Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Suécia, Escandinávia, França, Finlândia e outros países, representados pela União da Agricultura Biológica, está representada na TP Organics.

“Estamos satisfeitos que, com a ajuda da União da Agricultura Orgânica, nossos membros e parceiros na área de pesquisa e desenvolvimento possam, juntamente com os produtores orgânicos da UE, definir suas tarefas perante a comunidade científica e especializada mundial e compartilhar suas realizações bem-sucedidas, realizar cooperação tecnológica cruzada. consultar e compartilhar experiências. A Rússia está se tornando parte da interação global entre os países no campo da agricultura orgânica, o que tornará o desenvolvimento desta área mais sustentável e intensivo ”, disse Sergey Korshunov, presidente do Conselho da União da Agricultura Orgânica.

Fonte:Agroxxi (ru) por Anna Medvedeva em 14 de agosto de 2018 <: https://www.agroxxi.ru/rossiiskie-agronovosti/soyuz-organicheskogo-zemledelija-voshel-v-evropeiskuyu-tehnologicheskuyu-platformu-organicheskogo-selskogo-hozjaistva.html>

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube