Pioneiro rondonense da agroecologia, Germano Hardke recebe placa na Feira do Produto

Uma homenagem póstuma ao pioneiro da agroecologia em Marechal Cândido Rondon marcou a abertura da Feira do Produtor, na tarde desta sexta-feira (05). Em cumprimento a uma lei municipal de 2015, de autoria do então vereador Ilario Hofstaetter (Ila), foi descerrada a placa denominando a feira com o nome de Germano Hardke.

O ato contou com a presença do vice-prefeito Ila, do secretário-interino de Agricultura e Política Ambiental, Adriano Freitag, do presidente dos feirantes, Lothário Lohmann, e de familiares do homenageado. A família foi representada pela viúva Gema Sandri Hardke, pelas filhas Cleci Hardke Dal Bello e Nilza Hardke Anschau, além do genro Valdemar Dal Bello.

Germano Hardke deixou um importante legado no município, tendo se tornado o símbolo da produção ecológica. Avesso aos agrotóxicos, sempre defendeu a agricultura orgânica. Em uma pequena propriedade na área suburbana da cidade, nas nascentes do Arroio Guavirá, cultivava hortifrutigranjeiros com a ajuda da esposa e das filhas. Foi condecorado como produtor-destaque e chegou a receber uma comenda da Presidência da República, em Brasília.

Germano Hardke foi um dos fundadores da feira do produtor, ainda na antiga “Rua do Lazer”, junto à Praça Willy Barth, no início dos anos 90.

Fonte:O presente em 5 de julho de 2019 |


Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube