Exportação de orgânicos é discutida em São José dos Pinhais

Os assessores da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) Miguel Juarez Rauen Pastuch e Ary de Souza - em reunião com o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues - tratou nesta quarta-feira (28) sobre o projeto de comercialização e exportação de produtos orgânicos. Pastuch e Souza representaram o secretário Nildo Lübke.

Durante a reunião, realizada na prefeitura de São José dos Pinhais, o presidente do consórcio Griffe Orgânica, Lutero Couto, apresentou o projeto ao prefeito para que facilitar a forma de participação do município no investimento. Também participaram do encontro representantes do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e do Programa de Extensão Industrial Exportadora (PEIEx).

O projeto prevê a revitalização de antigos silos de armazenagem da extinta Clac (Cooperativa de Laticínios de Curitiba), localizados em São José dos Pinhais, e tem como objetivo formar uma central de distribuição de produtos orgânicos, fornecidos por produtores da região.

A Seti realizará cursos de capacitação pelo Programa de Extensão Industrial Exportadora (PEIEx), visando a qualificação dos produtores para a exportação. Já o Tecpar poderá se envolver no processo de rastreabilidade e certificação das propriedades.

Fonte: - 28/07/2010 17:50

Leia Mais:

Mais notícias   Associe-se