Angra terá Feira Orgânica todos os sábados


No próximo sábado, 01 de julho, o Sebrae/RJ e a Prefeitura de Angra dos Reis inauguram a Feira Orgânica e Cultural de Angra dos Reis, que acontecerá na Praça Zumbi dos Palmares, no Centro da cidade, das 8h às 12h. A feira terá a participação de 28 agricultores familiares da cidade, que levarão produtos orgânicos para serem comercializados no local e acontecerá todos os sábados, no mesmo horário. Trata-se da primeira feira de produtores orgânicos implantada na cidade.

Os agricultores participam do projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) e do Programa de Fortalecimento da Cadeia de Orgânicos, ambos desenvolvidos pelo Sebrae/RJ em Angracom apoio da Prefeitura. Além de frutas, verduras e legumes orgânicos – produzidos de forma sustentável sem a utilização de agrotóxicos ou fertilizantes químicos – a feira terá artesanato das comunidades indígenas e quilombolas da cidade e também da Associação Arte dos Reis. Terá, também, venda de produtos naturais industrializados, como itens sem glúten e sem lactose, por exemplo.

José Leôncio de Andrade Neto, coordenador regional do Sebrae/RJ na Costa Verde, ressalta que a feira vai tornar os orgânicos mais acessíveis à população, aproximando os produtores dos consumidores.

– Além de capacitar os agricultores com foco na produção sustentável, nosso objetivo sempre foi ampliar os mercados para escoamento dos produtos. A feira estabelece um ponto para venda direta à comunidade. A partir de agora, todos os sábados, os moradores poderão comprar produtos fresquinhos, devidamente certificados como orgânicos – afirma Neto.

Fonte:Angra News em 29 jun, 2017


Leia Mais:



SIGA NOS

-->