Culturas orgânicas fazem o seu caminho para o Vale do Yaqui

Uma excelente alternativa para não prejudicar o meio ambiente são os produtos orgânicos para as famílias

Nunca antes o interior mexicano estava apostando em consumir produtos que, longe de serem compostos por substâncias químicas, são livres e amigáveis ??ao meio ambiente. Alguns anos atrás, os orgânicos ganharam um papel importante na produção do México, mas como está aqui no Yaqui?

Em Cocorit, é La Cocoreña rancho onde vegetais como alface, cenoura, abóbora, ervas e leguminosas, tais como milho e alfafa cabras orgânicos alimentados com produtos semi-orgânicos são produzidos.

O engenheiro Jorge Garibaldi Solis, que é responsável pelas operações de cocoreña da fazenda explica que carry 5 anos de experiência com "o cultivo de hortaliças orgânicas orgânicos é necessário porque eles são um verdadeiramente saudável para as famílias fonte também estimula a regeneração do solos agrícolas ".

Considera que as práticas da agricultura orgânica estão em ascensão, o sul de Sonora será uma plataforma para a divulgação dessas práticas a nível nacional com a chegada da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentação (Sagarpa) e o apoio do doutor Villalobos que nos planos do próximo presidente do México será o secretário do Sagarpa.

Garibaldi Solís explica que a alface, a cenoura e a abóbora são produzidas, nutridas com produtos totalmente orgânicos.

"Em culturas de alfafa e vegetais orgânicos controle biológico campo externo usados ??por distribuir lacewings (Chrysoperla carnea) e avispillas Trichogramma (dendrolimi) do Conselho Local de Saúde de Plantas".
Ele também diz que eles também são os pioneiros no cultivo de figo orgânico (Ficus Carica), um projeto que está apenas começando e hesitará em três anos para se desenvolver, pelo menos no que começa bem com a produção deste.

Em termos de resultados, afirma que até agora este ano foi produzido na temporada de dezembro-maio ??2017-2018 em legumes, milho e alfafa orgânica. 20 toneladas de alface por hectare, 9 toneladas de milho por hectare, 23 toneladas de cenoura por hectare, 120 toneladas de alfafa por hectare, 23 toneladas de abóbora por hectare.

Fonte:Tribuna México em 04-08-2018

por Cortez Francisco

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebookYoutube"Whatsapp 88 9700 9062"Instagram