Empresa de produtos orgânicos transfere produção para Jundiaí

A Le Gourmet, especializada na produção de molhos orgânicos, está em processo de transferência de sua produção de São Paulo para Jundiaí, com vistas a atender à demanda de crescimento da empresa. Com a abertura da fábrica no Município prevista para 2019, serão gerados cerca de 50 empregos diretos, segundo afirmou o sócio-diretor Rafael Baches em encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã desta quinta-feira (25).

Na conversa com o chefe do Executivo Municipal, o empresário ressaltou que a proximidade com São Paulo e a excelente infraestrutura do Município foram fatores relevantes na escolha por Jundiaí. “Além desses dois pontos, não posso deixar de mencionar também o bom relacionamento com a Prefeitura. Fizemos algumas reuniões aqui no Paço e ficou clara a disposição dos servidores e gestores em contribuir para que nosso projeto desse certo. A reunião de hoje com o prefeito veio para selar esta parceria”, afirmou Baches.

Durante o “Café com o Prefeito”, Luiz Fernando reforçou a disposição da Administração de contribuir, dentro dos limites legais, para atrair novas empresas para o Município. “Estamos de portas abertas para novos investimentos e fazemos tudo o que for possível para que Jundiaí seja a escolhida pelos investidores”, destacou.

A reunião contou com a presença também de Marcela de Almeida, da Pet Mania, empresa especializada na produção de alimentos naturais para animais, que já está produzindo em Jundiaí como foco na exportação para os Estados Unidos. “O nosso projeto de expansão no médio a longo prazo inclui a venda também no Brasil”, adiantou.

Também estiveram presentes na reunião os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Messias Mercadante de Castro (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), os diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria) e Célia Castro (Fundo Social), além do assessor de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto.

Publicado em 25/10/2018

Leia Mais:

SIGA NOS