IMG-LOGO

Escandinávia mostra forte crescimento na bio-área

IMG


12 de junho de 2019 - Editorial Farmers Business
Aproximadamente 20% das terras agrícolas suecas foram usadas para o setor orgânico em 2018. Isso representa um aumento de 6% em relação a 2017. Além disso, o governo sueco informa que espera-se que a área orgânica aumente para 30% em 2030. Percentagens semelhantes são esperadas na Dinamarca.

Em 2018, 609.110 hectares de terras agrícolas na Suécia foram utilizados para a agricultura biológica, divididos em 78% de terra arável e 22% de pastagem. As regiões Jämtland, Gävleborg, Värmlands e Dalarnas atingiram a maior parte da agricultura biológica no ano passado. Nestas regiões, 30% a 40% da agricultura é orgânica.
No sul, onde o setor agrícola alcança o maior valor de produção por hectare, a participação da agricultura orgânica e da horticultura não excede 10%. Isso ocorre principalmente porque o clima é mais favorável e o preço da terra é muito mais alto do que nas regiões com alta porcentagem de áreas biológicas.

A Dinamarca também está crescendo A
Suécia é líder na área de área orgânica na União Européia, se medida em hectares. A Áustria é o líder quando medido em percentagens, com uma quota de 23%. Em média, esse percentual na União Européia é de 6%. Os Países Baixos obtiveram pontuações ligeiramente superiores a 3%, enquanto a Irlanda e a Roménia (com menos de 2%) estão no fim da lista.

A área orgânica também está aumentando na Dinamarca . Enquanto em 2017, 8% da área ainda era orgânica, hoje está em torno de 10%. Isso significa que 34.000 hectares se tornaram orgânicos. O governo dinamarquês espera que o setor de agricultura orgânica e horticultura compreenda cerca de 30% da área total em 2030.

Líder em energia sustentável
Além disso, a Suécia é também líder em energia sustentável na União Europeia. Em 2017, mais de 50% do consumo de energia na Suécia veio de fontes de energia renováveis. Os números 2 e 3 da lista, Finlândia e Letônia, tiveram 41% e 39%, respectivamente. A Holanda alcançou uma pontuação de 6%. A média na União Europeia em 2017 foi de 15%.

© DCA MultiMedia.

Artigos relacionados
O mercado escandinavo está cheio de extremos
Fraude em grande escala, incluindo alimentos orgânicos
O número de fazendas dinamarquesas com 1.000 vacas está aumentando
Mais sobre isso
Agricultura Biológica Dinamarca, Suécia
Fórum de negócios de agricultores
A Áustria será a primeira a proibir o glifosato?
A pressão sobre o desenvolvimento de preços para leitões está aumentando
Preços antecipados
Aviko
Preço da cebola
Fraude em grande escala, incluindo alimentos orgânicos

https://www.boerenbusiness.nl/grond/artikel/10882806/scandinavi-toont-fikse-groei-in-bio-areaal


Leia Mais:

Notícias Recentes

  • IMG
    Cinco tendências da indústria de alimentos e bebidas saudáveis
  • IMG
    Cansadas de veneno na comida, mulherada mudou a vida com os orgânicos
  • IMG
    Comer orgânicos durante um mês corta agroquímicos no organismo a 10%

Tags