Por que produtos orgânicos entraram em moda


Em busca de um estilo de vida saudável, muitas pessoas se recusam a comer sua comida habitual, comprar pães doces, bolos de creme, salsichas e leite. Anna Lebedeva decidiu falar sobre junk food e alimentos orgânicos.

Nos últimos anos, há compradores em supermercados e pequenas barracas de comida que estão prontas para passar horas olhando as letras miúdas nos rótulos em busca de ingredientes prejudiciais e benéficos. Amar a si mesmo está tão na moda hoje. Não só para monitorar a aparência com a ajuda de cosméticos, mas também para comer alimentos saudáveis.

Um dos meus amigos recusou completamente leite e açúcar branco. Ela leu em algum lugar que o leite só pode ser digerido no estômago do bezerro. Desde então, trata este produto como um detergente para a roupa, não destinado ao consumo humano.

Hoje, nossas mães e avós nervosamente "ficam de lado" quando se trata dos benefícios do leite, e ainda assim todos nós crescemos nesta maravilhosa bebida aromatizada com mel e manteiga, que foi derramada em nós em litros, vale a pena começar um resfriado. Mas esse tempo passou ... Agora, em alguns países, os médicos nem sequer recomendam beber leite para as crianças, porque o muco é formado a partir dele. Muitos começaram a substituir este produto por amêndoa, coco, soja, arroz, avelã e outras bebidas.

- Eu, por favor, cappuccino no leite de aveia! - Um amigo perguntou a um barista. Como isso soa moda! Eu até senti um pouco de constrangimento, coletando uma espuma de “vaca leitosa” dos lados da xícara, e depois de outra discussão sobre a comida prejudicial, de repente eu percebi de onde a espinha no meu rosto veio.

- É isso! Está na hora de você mesmo assumir! Há grão-de-bico, quinoa, sementes de chia, fervura de caroços de tomilho com leite de coco e substitua o açúcar por barras de frutas e macadâmia.

Açúcar branco, a propósito, também é prejudicial. Eu nem sei como desistir, porque a geração mais velha tenta beliscar: o açúcar é bom para o cérebro, ainda precisamos de cérebro!

Os defensores da alimentação saudável olham para o açucareiro, de pé sobre a mesa, como uma tigela de veneno. Muitos blogueiros criam experimentos “Vida sem açúcar” e, para recarregar-se com apoio, escrevem relatórios todos os dias sobre como vivem sem doces. Depois de algum tempo, fotos de uma barriga lisa aparecem e você acha que deveria tentar também. Pelo menos pelo fato de estar na moda. Você começa a procurar benefícios em datas. Acontece que eles têm muito cálcio e você não pode beber leite com uma consciência limpa.

Se você pensar no método moderno de processar certos produtos, é melhor não comer nada. Recentemente eu li em um artigo do blogueiro que o açúcar branco é tratado com cal e dióxido de carbono e farinha - com água sanitária.

Fonte:M24.ru em 18-02-2018

Leia Mais:

SIGA NOS