Verifique o valor positivo da agricultura orgânica para o meio ambiente

Sistemas agrícolas orgânicos podem reduzir os efeitos adversos no meio ambiente. Na agricultura em geral, resíduos ou resíduos do uso de produtos químicos e pesticidas sintéticos podem afetar a qualidade do solo.

Embora os pesticidas sejam usados ??em limites seguros, o risco de distúrbios respiratórios, irritação da pele, distúrbios cerebrais e sanguíneos, danos nos rins e fígado, câncer e morte podem ocorrer. A adoção de um sistema de agricultura orgânica é uma solução para superar esses efeitos adversos.

"Estes sistemas de agricultura biológica reduzem os impactos ambientais e sociais potencialmente prejudiciais do uso de insumos como fertilizantes sintéticos e pesticidas sintéticos e variedades geneticamente modificadas", disse o representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Stephen Rudgard. no lançamento recebido por Healh Liputan6.com , escrito segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019.

A FAO apoia a mudança de um sistema de pesticidas para a agricultura biológica. Isso porque enfatiza a saúde do ecossistema mais do que depender de insumos agrícolas químicos sintéticos.

Ênfase na produção baseada em saúde do ecossistema produzirá alimentos saudáveis e seguros. A FAO define segurança alimentar como:

"Quando todas as pessoas, em todos os momentos, têm acesso físico e econômico a alimentos adequados, seguros e nutritivos. Isso atenderá às necessidades alimentares e como escolher a comida para que a vida cotidiana possa ser ativa e saudável."

Fonte:liputan6.com em 25-02-2019 por Fitri Haryanti Harsono <https://www.liputan6.com/health/read/3902853/cek-nilai-plus-pertanian-organik-bagi-lingkungan>

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube