Native apresenta seu açúcar orgânico demerara e mascavo em versão sachê

A Native acaba de incluir em sua linha de alimentos as versões em sachê de açúcar orgânico dos tipos demerara e mascavo: o demerara vem em caixas com 250 unidades e o mascavo, 200 unidades


A ideia é atender principalmente ao mercado de foodservice. De acordo com o levantamento do Instituto Food Service Brasil, o segmento – que atende cerca de 80 milhões de consumidores mensalmente - avançou 3% em 2016 alcançando um faturamento anual de R$ 184 bilhões, ante R$ 178 bilhões em 2015.

Além desses, a Native tem ainda a versão sachê de seu açúcar cristal claro, lançada há 17 anos e que também está com uma nova embalagem. O produto está disponível em embalagens com 50 sachês, com 200 sachês e com 1.000 sachês.

A companhia responde por 28% da produção mundial de açúcar orgânico e o adoçante da marca está presente em cerca de 150 diferentes tipos de alimentos orgânicos produzidos por importantes marcas no exterior.

A Native segue os padrões internacionais da agricultura orgânica, que tem como propósito a produção de alimentos saudáveis e a preservação ambiental. Para tanto são produzidos sem o uso de agrotóxicos, fertilizantes artificiais, organismos geneticamente modificados (transgênicos) e conservantes químicos. O alimento orgânico traz benefícios à saúde, contribuindo para uma melhor qualidade de vida. Além disso, também representa uma atenção especial aos aspectos ambientais e sociais envolvidos no seu processo de produção.

Os açúcares orgânicos da marca Native têm como matéria-prima a cana-de-açúcar cultivada com fertilizantes orgânicos, submetida a controle biológico de pragas e colhida verde, sem queimada - o que, além de manter intactas suas qualidades, preserva o solo e o meio ambiente. Os produtos estão de acordo com a regulamentação de orgânicos brasileira e recebem a certificação da Ecocert, agência credenciada pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) que inspeciona e garante todos os ingredientes e etapas do processo de produção.

O açúcar cristal orgânico possui granulação uniforme e coloração clara. O tipo demerara possui coloração mais escura e é levemente mais úmido do que o açúcar cristal - devido ao seu processo de fabricação, que faz com que o produto contenha uma leve camada de melado. Já o açúcar mascavo orgânico Native é obtido a partir do cozimento do caldo de cana em tanques equipados com mexedores, até que praticamente toda a água existente no caldo tenha sido evaporada, resultando em um produto altamente concentrado.

Fonte: Assessoria de Communicação Native em 13-04-2017



Leia Mais:



Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço de Cristiano Gomes e L&C Soluções Socioambientais

Siga-nos Twiiter rss Facebook Google+