Apex divulga estudo sobre mercado orgânico na França


Periodicamente a Apex-Brasil produz análises exclusivas sobre mercados prioritários para as exportações brasileiras no mundo. Desta vez, a agência está lançando o estudo – contratado junto a Euromonitor – sobre o mercado de orgânicos na França. O país é um importante consumidor de produtos orgânicos e a demanda vem crescendo para atender o desejo dos consumidores.

O crescente interesse dos consumidores franceses por produtos que trazem benefícios à saúde ampliou o mercado de bebidas e alimentos orgânicos embalados na França, que em 2016 atingiu o volume de 2,64 bilhões de dólares, o terceiro maior do mundo em valor. A projeção para 2019 é que as vendas ultrapassem os 3 bilhões de dólares.

Oportunidades para empresas brasileiras

A França importa principalmente produtos “exóticos” que não podem ser cultivados no país, em especial os sucos de frutas, cafés, chás, alimentos congelados, cacau e azeite de oliva.
Os hiper e supermercados do país estão empenhados em expandir a seleção de orgânicos nas prateleiras, destinando seções inteiras de suas lojas para esses produtos.
Na categoria dos cafés, os orgânicos são considerados especiais e inovadores.
Em 2016, a Lobodis, importadora francesa de café, lançou uma gama de produtos de origem premium que incluem grãos provenientes do Brasil. Os players continuam a investir, particularmente no café em cápsulas e em variedades orgânicas. A cachaça, genuinamente brasileira, também pode ser encontrada no varejista local Maison du Whiskey.

As barras de cereais orgânicas são vistas como uma alternativa mais saudável do que chocolates ou itens de confeitaria e seguem a tendência de uso de ingredientes naturais e orgânicos, incluindo nozes, castanhas, frutas secas e sementes comuns no Brasil. Também estão em alta na França produtos com alto teor nutritivo como a polpa de açaí.

Para saber mais, acesse o material completo com informações qualificadas para o exportador brasileiro, um conteúdo exclusivo que pode auxiliar sua empresa no planejamento de negócios e na elaboração de estratégias para conquistar o mercado francês de alimentos e bebidas orgânicas.

Mais informações:

Apex-Brasil – Relacionamento com clientes

+ 55 61 3426 – 0202

www.apexbrasil.com.br

[email protected]

Fonte: Apex Brasil em 09/10/2018

Leia Mais:

SIGA NOS