Empresa carioca lança óleo de coco orgânico para culinária

noticias :: Por Editor em 23/06/2010 :: imprimir pdf enviar celular

Empresa carioca lança óleo de coco orgânico para culinária:
Créditos: DivulgaçãoVersatilidade é a característica que melhor define o óleo de coco orgânico. O consumo de uma colher de sopa por dia pode ajudar no controle da pressão alta, colesterol, acelerar o emagrecimento e ainda ser usado como hidratante corporal. O produto, lançado na Rio Orgânico e Mesa Tur, chamou a atenção dos consumidores que visitam a feira.

 

A empresária Verônica Oliveira, da empresa carioca Amora Verde, afirma que esse é o primeiro óleo de coco do país a ganhar o selo Instituto Biodinâmico (IBD), associação brasileira de certificação. "Esse produto pode substituir o óleo e a manteiga na cozinha tanto na preparação de pratos doces e salgados. Dá para fazer até feijão", exemplifica.

A empresa é fruto da determinação de Verônica, que decidiu há quatro anos investir nesse segmento e fazer da sua convicção um negócio. O catálogo da empresa reúne cerca de 500 produtos como azeite, sucos, cachaça, açúcar e favo de baunilha e representa 11 marcas de todo o país.

A comercialização de orgânicos, que cresce entre 20% e 25% ao ano, é atraente, mas a empresária explica que é preciso cuidado para administrar o negócio. Mesmo tendo começado a trabalhar na empresa da família, que representa e distribui produtos convencionais há 30 anos, conta que teve que reaprender muita coisa para se adaptar ao segmento. Como pré-condições essenciais ele cita: estudo do mercado, planejamento, controle, identificação de fornecedores, disposição para conquistar clientes e calma, muita calma.

"Eu precisei de quase um ano para me colocar no mercado e de dois para começar a ter lucro e, por isso, minha primeira providência foi fazer uma reserva financeira. Além da compra dos produtos, é preciso investir na divulgação da empresa e é fundamental se identificar com o segmento, o que inclui capacitação dos vendedores", adverte Verônica.

"O consumidor de orgânico é exigente, quer ter certeza do que está comprando e por isso exige detalhes tanto das propriedades como da origem do produto. Optei por dar preferência à empresas voltadas para a agricultura familiar, o que representa minha convicção da viabilidade de uma produção sustentável e é muito bem recebida por quem compra", explica.

A feira Rio Orgânico e Mesa Tur foi realizada no no dia 19 de junho de 2010, no Rio, pelo portal Planeta Orgânico, em parceria com a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e patrocínio do Sebrae do Rio de Janeiro.

MAIS INFORMAÇÕES

Amora Verde
Telefone: (21) 2584-0216
Web: amoraverde.com

Sebrae/RJ
Telefone: (21) 2212-7971

FONTE

Agência Sebrae de Notícias
Regina Mamede - Jornalista
Telefone: (61) 2212 9110
Links referenciados
Sociedade Nacional de Agricultura
www.sna.agr.br

Agência Sebrae de Notícias
www.agenciasebrae.com.br

Sebrae do Rio de Janeiro
www.sebraerj.com.br

Instituto Biodinâmico
www.ibd.com.br

Planeta Orgânico
www.planetaorganico.com.br

amoraverde.com
amoraverde.com

Amora Verde
amoraverde.com

Sebrae/RJ
www.sebraerj.com.br

Sebrae
www.sebrae.com.br

++++++++++++++

Leia Mais:

Mais notícias   Associe-se