Governo anuncia nesta quarta-feira projetos para núcleos de agroecologia

Os ministérios da Educação, da Agricultura e da Ciência e Tecnologia anunciarão nesta quarta-feira (30) os 30 projetos selecionados para criação de núcleos de agroecologia em escolas da Rede de Educação Pro
fissional e Tecnológica. De acordo com o Ministério da Educação, os núcleos serão implantados em 20 unidades da Federação, com investimento de R$ 1,1 milhão.

A falta de técnicos com formação na área de agricultura orgânica é considerada um dos maiores obstáculos para o crescimento do setor. O objetivo do governo, ao criar os núcleos de agroecologia, segundo o Ministério da Educação, é formar pessoas para dar assistência técnica a este tipo de produção e levar aos produtores os conhecimentos já existentes na área para que possam escolher qual agricultura vão desenvolver em suas terras.

Com as novas regras estabelecidas pelo governo, no ano passado, para a produção de orgânicos, os produtores têm até o final de 2010 para se adaptar ao padrão e se cadastrar para receber o selo do Sistema Brasileiro de Conformidade Orgânica.

Fonte: Agência Brasil por Danilo Macedo em 30/06/10

Leia Mais:

Mais notícias   Associe-se