Nestlé lança no mercado aveia orgânica

.

A diretora-executiva de laticínios e cereais da Nestlé no Brasil, Carine Mahler, disse a Reuters que a companhia planeja vender 1 milhão de caixas de farinha de aveia e farelo de aveia orgânicos no país em 2018. O movimento não anunciado previamente da companhia no segmento de alimentos orgânicos do Brasil é relativamente menor em termos globais. Cada caixa de farinha de aveia e farelo de aveia tem preço sugerido de 6,99 reais, o que indica uma projeção de pouco mais de 2 milhões de dólares em vendas no primeiro ano. Mas a jogada está inclusa em um programa de crescimento de orgânicos muito mais ambicioso no Brasil e no mundo.Carine disse que a companhia estava ativamente desenvolvendo um número de produtos orgânicos em várias “unidades distintas” no Brasil, enquanto avalia aquisições que poderiam aumentar a presença da empresa no país em um mercado de comidas orgânicas ainda tímido.“Nosso compromisso é ir mais longe”, disse Carine. “Então, como agora a Nestlé está desenvolvendo um canal para produtos orgânicos, nós temos algumas coisas para o fim do ano e outras para 2019.”

Dentre as iniciativas orgânicas da Nestlé no Brasil está uma start-up interna para lanches orgânicos, disse Mahler.

A Nestlé deve conseguir oferecer leite orgânico para consumidores da maior economia da América Latina no primeiro trimestre de 2019, acrescentou ela.

Globalmente, a cartada da Nestlé no Brasil se encaixa em uma maior ênfase em alimentos orgânicos e saudáveis.

Carine disse que a Nestlé já tem um contrato de distribuição para a nova linha orgânica com a rede de supermercados Pão de Açúcar, da GPA.

O investimento da Nestlé no mercado de alimentos orgânicos está intimamente ligado ao propósito da companhia de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. Sempre atenta em atuar e oferecer produtos que façam a diferença na vida das famílias, da comunidade e do planeta, nada mais natural do que inaugurar a participação da empresa no segmento com produtos que têm papel importante na maior parte dos lares brasileiros e cujos benefícios são reconhecidos não apenas pelas pessoas, mas por profissionais de saúde.

A entrada da maior empresa de alimentos e bebidas do mundo na área fomenta uma evolução sem precedentes na cadeia produtiva de aveia orgânica, garantindo a rastreabilidade do processo e acelerando a democratização desse tipo de produto. O alimento, que já é consumido por todas as idades, agora será ainda mais inclusivo, pois o processo produtivo dessa nova linha traz um cuidado especial nos campos de produção para garantir que os grãos se mantenham sem glúten, possibilitando o consumo também pelos intolerantes a essa proteína. Além disso, o investimento da Nestlé em alimentos orgânicos deve aumentar significativamente a oferta e a distribuição desse tipo de produto, incentivando o consumo e permitindo que toda a sociedade possa adquiri-lo.

A nova aveia orgânica é a combinação perfeita para quem busca o alto valor nutricional do cereal e que não abre mão de conhecer a origem do alimento. Para que seja considerada orgânica, ela deve ser produzida utilizando apenas recursos próprios da natureza. O processo de produção deste tipo de alimento exige a troca de insumos químicos por orgânicos, biológicos e ecológicos. Não há uso de adubos, agrotóxicos, pesticidas ou fungicidas químicos; a única água usada para irrigação vem das chuvas, e o único dejeto de todo processo é a casca da aveia, que é moída e usada para alimentar pequenos animais. Ou seja, é necessário seguir uma lista de critérios que vai desde o preparo da terra, colheita e armazenamento até o transporte e embalagem. No caso das aveias Nestlé, são seguidos os procedimentos específicos definidos e auditados pela Ecocert, uma das maiores empresas de certificação orgânica do mundo.

A nova Aveia Nestlé Orgânica, nas versões Farelo e Flocos Grossos, chega ao varejo do País, em março de 2018, pelo preço sugerido de R$ 6,99.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça®. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.

Fonte:Segs em 23 de fevereiro de 2018

Leia Mais:

SIGA NOS