IMG-LOGO

Música aumenta colheita orgânica de tomate em estufa em 10 toneladas, diz agricultor turco

IMG



Anna Medvedeva
20 de dezembro de 2019 às 10:30
Música aumenta o rendimento de tomates orgânicos com efeito de estufa em 10 toneladas, disse um fazendeiro da Turquia - fotoexclusivo
Ligue a música das suas plantas e obtenha uma colheita maior!

Sultan Aydin, uma agricultora da cidade de Erzurum, localizada no nordeste da Turquia, representa mulheres no setor agrícola em exposições e conferências internacionais. Por isso, foi escolhida para participar de seminários internacionais sobre o papel das mulheres na luta contra as mudanças climáticas.

A primeira dessas reuniões ocorreu no Quirguistão, e a apresentação de Aydin sobre o cultivo de tomates na música atraiu grande atenção do público. Ela tem três estufas onde a Aydin cultiva produtos com música e sem fertilizantes.

“Acredito que a eficiência da minha produção aumentou significativamente depois que permiti que as plantas ouvissem música. Eu coletei 10 toneladas da minha estufa antes de tocar música e 20 toneladas após o experimento. Muitos ficam surpresos com esses resultados, principalmente porque os tomates são de alta qualidade, sem fertilizantes e produtos químicos. Meus filhos comem esses produtos, por isso dou grande importância ao aspecto ambiental ”, disse Aydin, acrescentando que deseja patentear sua tecnologia e também fundou uma empresa para a produção de pasta de tomate orgânica em Erzurum.

(Fonte: www.iha.com.tr).


Leia Mais: