A Região de Múrcia já possui 93% da área cultivada com irrigação localizada

A região de Murcia conta com 93% de cultivo com irrigação localizada

A Região de Múrcia já possui 93% da área plantada com irrigação localizada e é pioneira na inovação do controle biológico e tecnológico de pragas. Além disso, está comprometida com a melhoria das plantas e o desenvolvimento de novas variedades mais saudáveis.

   O ministro da Água, Agricultura, Pecuária e Pesca, Miguel Ángel del Amor, inaugurou em Alhama de Murcia a conferência técnica 'Inovação no jardim de Múrcia. Chave para o sucesso das frutas e verduras na Europa, organizada pela BASF e pela Proexport, segundo fontes do governo regional em um comunicado.

   Del Amor salientou que, para o governo regional, "o compromisso com a inovação em nossa terra, onde são produzidos 4.900 milhões de plantas hortícolas, é essencial para poder aproveitar e distribuir cada gota de água". Ele também indicou que "nós nos concentramos na 'tecnologia verde' que se adapta às necessidades dos consumidores e requer menos água, e trabalhamos na obtenção de novos produtos fitossanitários e fertilizantes com os quais obter um menor impacto no meio ambiente". ambiente e sobre a saúde ".

   Na Região, a irrigação subterrânea já foi implementada, o que impede a evaporação da água; Também está comprometida com o plantio automatizado de plantas hortícolas e plásticos biodegradáveis ​​e biofertilizantes são usados ​​para reduzir os insumos de nitrato. Os agricultores da Região também possuem plataformas de coleta no campo com pré-resfriamento para comercialização e transporte, e uso de planta enxertada em horticultura para reduzir problemas fisiológicos. ",

(c)

Fonte:Europapresse em 27-11-2018 11/27/2018

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube