Plantação de morangos melhora qualidade de vida de moradores

Atividade é realizada no Centro de Referência da Assistência Social e em breve deverá ser implantado nos demais CRAS

Uma parceria entre as Secretarias de Promoção Social e Agricultura está melhorando a renda familiar e a qualidade de vida de pelo menos sete pessoas integrantes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A plantação de morango orgânico foi uma experiência que deu certo. A fruta é colhida duas vezes por semana e é um ótimo auxílio na geração de renda dos responsáveis pela horta. “Participo do Programa Renda Cidadã e ter o dinheiro extra, adquirido com a venda dos morangos, é muito importante para minha família. Além disso, cuidar da horta faz bem para minha saúde”, destaca José Leal de Deus.

O engenheiro agrônomo Luiz Gurski comenta que a horta é bem cuidada e que o grupo segue todas as orientações. “Passo sempre por aqui e é comum ver alguém cuidando, regando a horta. O grupo segue as recomendações e mantém as plantações saudáveis, o que certamente facilita na hora de vender”.

A horta tem cerca de 150 pés de morango e cada um produz cerca de um quilo da fruta. “Sempre tem gente colhendo, pois a produção é muito boa. Acredito que a dedicação do grupo responsável é a principal causa desse projeto ter se tornado um sucesso. O trabalho comunitário sempre dá certo, pois a colaboração e a união de todos é a grande diferença das atividades desenvolvidos nos CRAS”, comenta a secretária de Promoção Social, Belquis Ferreira.

A intenção é levar o projeto para os outros Centros de Referência. “Apostamos na plantação de morango orgânico e deu certo. Queremos que outros grupos também consigam gerar renda. Em breve veremos a possibilidade de levar esse projeto para os outros CRAS”, finaliza Belquis.


fonte:Jornal Estado, Araucária em 06-11-2007

 divisor
Mais Notícias Fale Conosco Recomende este site spam

 
->