Ministro indiano defende agricultura orgânica

O ministro também solicitou que os estados conscientizassem os produtores sobre as práticas de conservação


O Ministro da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores da China, Shri Narendra Singh, afirmou que existe uma grande necessidade de acelerar o desenvolvimento da agricultura orgânica no país. De acordo com ele, além disso, os agricultores devem receber o preço adequado para os seus produtos.

Ele ainda sublinhou a visão do Primeiro-Ministro de duplicar o rendimento dos agricultores e instigou os estados a adotarem várias medidas para reduzir o custo de cultivo para melhor geração de renda para os agricultores. Agradecendo a todos os Estados pela contribuição significativa para a autossuficiência na produção de grãos alimentícios, ele pediu que eles mudassem sua atenção da produção para a agricultura voltada para o mercado, com foco específico na exportação de produtos agrícolas.

O ministro também solicitou que os estados conscientizassem os produtores sobre as práticas de conservação de água por meio da irrigação por gotejamento e irrigação por aspersão e coleta de água. Ele sublinhou ainda a necessidade de os Estados desenvolverem uma sinergia com o Centro para uma melhor implementação dos programas de bem-estar dos agricultores a nível de campo. Ele também pediu aos estados as suas sugestões e feedback em relação às orientações políticas.

A declaração ocorreu em um encontro com seus colegas de outras pastas. Assim, Shri Sanjay Agarwal, Secretário de Agricultura, deu as boas-vindas aos Ministros Honrosos e informou sobre o objetivo de organizar esta conferência no início da temporada de Kharif. Expressando sua gratidão aos Estados pelo sucesso do Primeiro-Ministro Kisan, o Secretário disse que os Estados fizeram um trabalho louvável em um curto espaço de tempo.

Fonte: Agrolink por Leonardo Gottems em 10/07/2019

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube