IMG-LOGO

IMG


Milho orgânico dos EUA enfrenta queda de produção
No entanto, a indústria deverá crescer
Imagem créditos: Divulgação
Por: Agrolink -Leonardo Gottems
Publicado em 18/10/2019 às 16:20h.
443 acessos

O clima da primavera afetou os produtores de commodities orgânicas dos EUA, evidenciado por uma queda significativa na produção geral de milho e soja para 2019, de acordo com um novo relatório da Mercaris, a principal plataforma de negociação e dados do país para mercados orgânicos e não OGM. O Mercaris Organic Commodities Outlook de outono de 2019 prevê um declínio de 12% na produção de milho orgânico ano a ano e um declínio de 14% na produção de soja orgânica devido a desafios durante o plantio da primavera.

"Apesar do crescimento geral da indústria permanecer positivo este ano, as perspectivas de produção para muitas culturas orgânicas importantes deverão cair para 2019/20, após condições desafiadoras de crescimento", disse Ryan Koory, diretor de economia da Mercaris.

No cinturão do milho, a Mercaris estima que a produção de trigo orgânico terá um declínio de 19%. No entanto, a produção geral de trigo orgânico nos EUA deve aumentar 7% em relação a 2018, graças a ganhos em áreas fora do cinturão do milho, principalmente nas regiões de High Plains e West. "A indústria parece pronta para ver as importações aumentarem ao longo do próximo ano, à medida que os compradores de grãos orgânicos buscam compensar a redução da produção doméstica", disse Koory.

Espera-se que o crescimento da produção animal orgânica diminua, mas ainda haverá um aumento de 1% no total. Por esse motivo, as importações devem preencher a lacuna entre a demanda doméstica de alimentos orgânicos e a produção dos EUA em 2019. O Mercaris Organic Commodities Outlook de 2019 oferece detalhes adicionais para os mercados de commodities orgânicas 2019/20, incluindo expectativas de uso, prêmios de preço e dados específicos para milho, trigo e soja.


Leia Mais: