Maricá: Melancias orgânicas são colhidas na primeira safra da Fazenda Ibiaci

Cerca de 3,6 toneladas de melancias foram colhidas na primeira safra de frutas e legumes orgânicos plantados na Fazenda Ibiaci, em Espraiado

O cultivo foi feito pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca, que também plantou no local abóbora e aipim. Parte desse quantitativo de frutas foi doada para a Escola Municipal do Espraiado, no mesmo bairro.

Acompanhando a colheita ao som de forró, o prefeito Fabiano Horta disse que a finalidade da fazenda é expandir a cultura da terra em Maricá. “O principal valor disso é difundir na cidade e para as pessoas a virtude da terra e da produção enquanto elemento da vida, e esse é o valor que queremos construir. A fazenda vai ter o objetivo de formar gente, formar seres urbanos que mexam com terra e entendam o valor da produção. Isso é muito gratificante”, afirmou.

O responsável pela pasta, Júlio Carolino, adiantou que em breve será feita a colheita de 2 mil abóboras, quantidade acima de sua expectativa, que era de mil. “É bom lembrar que isso aqui era uma terra improdutiva e a Prefeitura hoje, após adquirir a área, fez com voltasse a produzir”, disse. “Maricá é uma área que já se produziu muita cana-de-açucar, teve festivais de laranja e hoje o prefeito está resgatando tudo isso”, concluiu.

Ao lado de Fabiano Horta, o produtor rural Liberino Monteiro dos Santos, conhecido como Niltinho agradeceu o apoio recebido. “Eu estava perdendo as colheitas e eles resgataram todas as colheitas orgânicas que nós gostamos de trabalhar”, contou. “Maricá é uma das melhores terras do Brasil, e tudo que plantamos nela nós colhemos como uva, jabuticaba, tomate, aipim e coco”, detalhou.

Mais tarde, o prefeito se dirigiu à E.M do Espraiado para distribuir as frutas ao lado do secretário Júlio Carolino. “Fizemos questão de passar aqui para mostrar para vocês o fruto da terra e quão bom é produzir e plantar. Aprendam a plantar na vida de vocês”, declarou Horta às crianças que estavam observando a entrega das melancias.

Fonte:Marica Info em 21 de março de 2019

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube