Maurício quer se tornar uma ilha de agricultura orgânica


vegetaisUm dos objetivos do governo mauriciano é transformar as Ilhas Maurício em uma ilha de agricultura orgânica no futuro próximo, anunciou o ministro maurício da Agroindústria, Segurança Alimentar e outras instituições, Mahen Seeruttun. o lançamento de um projeto orgânico de hortas familiares no Farm Service Center, em Union Park, no sudeste da ilha.

Como resultado, os cidadãos serão encorajados a cultivar vegetais em seu jardim para consumo próprio, tanto quanto possível sem o uso de produtos químicos.

Seeruttun apontou que, para alcançar a meta do governo, vários incentivos são oferecidos aos plantadores para encorajá-los a mudar de um método convencional para um método biológico. Um desses métodos, disse ele, é o sistema de bio-agricultura, através do qual o governo financia todos os custos de registro, certificação e auditoria. desenvolvimento da bio-agricultura que deseja obter o rótulo orgânico internacional para a sua fazenda.

Ele acrescentou que o lançamento do projeto Organic Family Garden foi parte de uma campanha de conscientização para incentivar e capacitar a população a usar o método da agricultura orgânica. O Union Park, acrescentou, foi escolhido para o lançamento do projeto, após várias pesquisas realizadas pelo Instituto de Pesquisa e Extensão em Alimentos e Agricultura (FAREI), como seu clima é favorável e muitos habitantes têm um espaço em seu jardim para implementar este projeto.

O Ministro da Indústria Agroalimentar salientou que a FAREI também fornecerá treinamento, aprovado pela Autoridade de Qualificações da Maurícia, a cerca de 200 residentes do Parque da União, antes de implementar o projeto em outras regiões do país. ilha. Ele também alertou que todos os padrões para a agricultura orgânica terão que ser adotados para garantir que cada produto colhido seja saudável e de boa qualidade.

Durante a cerimônia de lançamento, vários beneficiários receberam um kit inicial que lhes permitiu criar sua própria horta orgânica. Certificados também foram concedidos a produtores orgânicos atendendo a todos os critérios exigidos para a agricultura orgânica.
+

Fonte:Xinhua em| 22.03.2019

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube