IMG-LOGO

Projeto Maracujá Agroecológico começa a dar resultado a produtores

 

Nessa semana técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar de Dourados visitaram os produtores que fazem parte do Projeto Maracujá Agroecológico, para orientar sobre as práticas de produção necessárias nesse momento que os maracujazeiros estão cheios de flores e formando a primeira safra de frutos.

 

A Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, juntamente com a Agraer e Embrapa, atende com suporte técnico 22 produtores que fazem parte do Projeto Maracujá Agroecológico, distribuídos em vários distritos rurais da Grande Dourados.

 

“Na última safra foram colhidos 22 toneladas de maracujá, enquanto a média nacional de produção do maracujá convencional, segundo dados da Embrapa que é o órgão responsável pela produção das mudas, é de 8 quilos por pé, o maracujá agroecológico cultivado em Dourados já bateu a marca de aproximadamente 30 quilos por pé”, afirmou o secretário de Agricultura Familiar Junior Bittencourt.

 

Conforme o secretário, a meta para a safra 2020 é colher mais de 30 toneladas. “Apoiar a produção de Alimentos, e ampliar a parceria com os pequenos produtores rurais é prioridade para a administração municipal”, finalizou o secretário.

 

Fonte:MSnews em 22/02/2020

Leia Mais: