Novo Manual Prático de Horticultura Biológica” disponível no Centro Documental Raiano


O “Novo Manual Prático de Horticultura Biológica”, obra do cientista francês Jean-Claude Rodet e do português Leonel Pereira, acaba de ser lançado com soluções práticas e económicas para todas as pessoas que querem dedicar-se à produção de vegetais saudáveis.

Os autores, ligados desde sempre à natureza e à agricultura biológica, uniram os conhecimentos científicos e práticos de Jean-Claude Rodet com a habilidade de tradução de Leonel Pereira, para oferecer um guia de referência sobre a horticultura biológica.

A obra, edição revista e atualizada do Manual Prático de Horticultura Biológica, com 565 páginas, tem prefácio do presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

“Apoiando-se na vasta experiência do autor [Jean-Claude Rodet] e numa minuciosa pesquisa bibliográfica, este manual, de leitura apelativa e acessível, é de grande utilidade para todo o tipo de agricultores. Famílias e profissionais vão encontrar nestas páginas um suporte completo para a prática da atividade agrícola em modo biológico”, escreve Armindo Jacinto.

Refira-se que Jean-Claude Rodet é responsável, com Francine Rodet, pelo Centro Documental Raiano (CDR), espaço que abriu este ano para promover a ecologia, agricultura biológica e saúde natural a partir de Idanha-a-Nova.

Integrados na estratégia Recomeçar em Idanha, os fundadores do CDR escolheram Idanha-a-Nova para centralizar os conhecimentos e recursos que reuniram no decurso de uma carreira profissional com mais de 30 anos.

O livro está disponível no CDR, situado no Centro Empresarial de Idanha-a-Nova. Mais informações: [email protected].

Fonte: Beiranews em 26-04-2017 por José Lagiosa


Leia Mais:



Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço de Cristiano Gomes e L&C Soluções Socioambientais

Siga-nos Twiiter rss Facebook Google+