Mais demanda em batatas orgânicas

A demanda é forte e os preços para as batatas orgânicas da ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá

.

batatas"Estamos em uma boa posição para terminar até o final de março ou início de abril", diz Dwayne Coffin da Vanco Farms em Mount Albion, PEI. "A demanda é forte e, junto com isso, uma taxa de câmbio favorável nos permitiu ver preços mais altos do que no ano passado."

Ele também acrescentou que a Vanco vê uma demanda maior nesta temporada para batatas orgânicas dos EUA, mas a demanda também é forte localmente na região marítima.

Isso pode estar de acordo com o que Coffin vê na categoria como um todo. "Parece que a categoria de batata orgânica está crescendo novamente", diz ele. “Em um ano como este ano em que parece haver menos batatas convencionais em toda a América do Norte, isso ajudou a aumentar o consumo porque há uma diferença de preço muito menor no nível de varejo. Isso é encorajar mais vendas. ”

 

Desenvolvimento de categoria?
O que ele gostaria de ver na categoria são algumas das opções de produto que a categoria convencional oferece. “Eu sinto que o programa orgânico precisa alcançar o convencional em termos de conveniência e pronto para cozinhar pacotes”, diz Coffin.

Enquanto isso, no fornecimento, Coffin diz que, embora o fornecimento de sua própria fazenda esteja um pouco abaixo do ano passado, no geral a ilha tem a mesma quantidade de batatas que resta para ser embarcada. E a concorrência parece ser bastante leve. "O Maine geralmente é um fator, mas eles parecem ter muito menos estoque para vender", diz ele. “O oeste do Canadá pode ser um fator, mas os custos de frete geralmente permitem que nossa região mantenha sua competitividade no mercado. Não estamos vendo muita concorrência de regiões que normalmente gostaríamos, então esperamos continuar ocupados. ”

Mesmo preço
Enquanto isso, o preço é relativamente consistente com os preços do ano passado e a Coffin observa que os preços das batatas vermelhas e amarelas não variam muito de ano para ano.

Com uma forte demanda por produtos orgânicos, os desafios de qualidade permanecem na mente do Coffin. “Na nossa região, o tempo tem sido extremamente errático, de muito seco a muita chuva. A barra de qualidade no nível de recebimento também continua a subir e, muitas vezes, é difícil atender a essas especificações de qualidade do cliente com os crescentes desafios que enfrentamos no nível crescente ”, diz ele. "O consumidor de hoje é muito mais educado e a aparência do produto tornou-se a maior prioridade da maioria dos compradores."

Essa é uma mudança em relação ao que os compradores costumavam aceitar como qualidade orgânica - houve um tempo em que a indústria adotava compostos orgânicos ligeiramente inferiores aos convencionais, mas esse não é mais o caso. “Agora descartamos em média 25 a 30% do produto que embalamos apenas para atender às expectativas de qualidade do mercado”, diz Coffin. "Isso provavelmente não será sustentável se continuarmos nesse caminho a longo prazo".

Para maiores informações:
Caixão de Dwayne
Vanco Farms
Tel: +1 (902) 651-2005
[email protected]
http://vancofarms.com/

Data de publicação : 2/5/2019
Autor: Astrid Van Den Broek
© FreshPlaza.com


Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube