Maçãs orgânicas disponíveis o ano todo pela primeira vez


No passado, às vezes havia uma falta de maçãs orgânicas no verão, diz o NFO. Esta organização holandesa de produtores de frutas já informou que este não é mais o caso.

As vendas deste produto estão indo muito bem nos últimos meses. Em março e abril, 35% a mais de maçãs orgânicas foram comercializadas, em média, nos cinco anos anteriores. Segundo o European Biofruit Forum (EBF), isso confirma a alta qualidade das maçãs.

A capacidade de refrigeração de maçãs orgânicas se expandiu claramente nos últimos anos. A maior capacidade de triagem também garante que a fruta de qualidade esteja sempre disponível. O produto está agora disponível durante todo o ano. Isso significa que o mercado de maçã orgânico atende a um requisito importante dos supermercados. Este mercado é agora capaz de fornecer essas maçãs em épocas em que não foram capazes de fazê-lo no passado.

Atualmente, ainda há suficientes Golden Delicious e Jonagold disponíveis para o setor de varejo. Estes devem durar até a nova colheita da Gala. Braeburn, Topaz, Pinova e Kanzi também podem ser encontrados em quitandas.

Os preços da maçã orgânica permaneceram em um nível médio na última temporada. Isso, enquanto os preços das maçãs convencionais estão sob enorme pressão. Essa pressão é devida ao suprimento abundante dessas maçãs. Segundo o EBF, isso indica que os consumidores estão dispostos a pagar mais por maçãs orgânicas.

Os produtores de maçã orgânicos europeus tiveram uma colheita recorde em 2018 também. No entanto, eles também tiveram que lidar com problemas de qualidade causados ​​pelo calor. Em abril, os membros do EBF ainda ajustaram seus prognósticos de ações para baixo em 6%. Eles fizeram esse ajuste porque a produçaõ foi menor do que o esperado devido a problemas de qualidade.

Fonte: NFO em 06/06/2019


Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube