Usina de biodiesel do Maranhão produzirá 60 mil litros diários

 

SÃO LUÍS - O Maranhão produzirá 60 mil litros de óleo diesel por dia extraído de mamonas, em refinaria a ser instalada em São Luís até o final deste ano. O governador José Reinaldo Tavares e o diretor-executivo da empresa Brasil Ecodiesel, Nelson Côrtes da Silveira, assinaram hoje (21), o documento para a construção da usina.

A construção deverá começar a extração do óleo em julho. A produção poderá chegar a 90 mil litros diários, a fim de atender ao mercado externo. O investimento inicial é de R$ 80 milhões. O projeto beneficiará 2.500 famílias nessa primeira fase e até 2008, a meta é envolver cerca de 12 mil. Prevê ainda a criação de pelo menos 300 empregos diretos 1 mil indiretos. Segundo a Brasil Ecodiesel, a usina deverá estar implantada em dezembro.

Atualmente, o Brasil consome por ano de 36 bilhões de litros de óleo diesel, sendo que 10% importados já refinados e outros 20% refinados pela Petrobras. A produção de óleos vegetais é de 3,5 bilhões de litros, utilizados para fins alimentícios.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado do Maranhão

 

fonte: Agência Brasil

Página Anterior   Associe-se  
Rodapé