Linhas para agricultura de baixo carbono são destaque do Banco do Brasil na Expozebu 2012

 

Neste ano, o BB estará presente na 78ª edição da Expozebu, que será realizada entre os dias 28 de abril e 10 de maio de 2012, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), com linhas de crédito para atender às necessidades de produtores rurais de todos os portes.

Para agricultores familiares o BB disponibilizará, por exemplo, a linha Pronaf Mais Alimentos com taxa de juros a partir de 1% ao ano e prazo de até 10 anos para financiar aquisição de animais, tratores, máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, entre outros. Na safra 2011/2012 já foram liberados R$ 2,2 bilhões nessa linha de crédito, em mais de 46 mil operações.

Já, para a agricultura empresarial o destaque fica por conta das linhas para o programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC), voltadas a financiar a implantação de viveiros de mudas florestais, implantação de sistema de integração lavoura-pecuária-floresta, recuperação de áreas de preservação permanente (APP) ou de reserva legal, implantação de agricultura orgânica, recuperação de pastagens, implantação e manutenção de florestas comerciais e implantação e melhoramento de sistemas de plantio direto na palha. Na safra 2011/12, o desembolso total no ABC já ultrapassou a marca de R$ 580 milhões.

Além do ABC, a agricultura empresarial conta com diversas linhas disponíveis para financiamento de aquisição de animais, tratores, máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, armazéns e silos entre outros.

Segundo o vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias, "o agronegócio tem se mostrado um setor eficiente, competitivo e importante para o Brasil, e as feiras agropecuárias se constituem em momentos fundamentais para a apresentação das inovações tecnológicas que tem impulsionado e continuarão promovendo o crescimento da produtividade brasileira no campo".

Além de expandir relacionamentos rentáveis, por meio de oferta de soluções adequadas à necessidade dos clientes, a participação do Banco do Brasil na Expozebu reforça o papel de um Banco que é o maior parceiro do agronegócio brasileiro e fundamental para o desenvolvimento do país.

Expozebu -O evento recebe visitantes de mais de 30 países, com a participação de 150 empresas dos diversos segmentos do agronegócio. A expectativa é que 350 mil participantes, entre empresas e entidades do agronegócio, cooperativas, produtores rurais e agricultores familiares, participem do evento.

A programação inclui a realização de 50 leilões, julgamento de mais de 3 mil animais, além de concurso leiteiro e de exposição de novas tecnologias de reprodução animal. A feira também apresenta novidades em tecnologia voltadas para a produção animal, com foco principalmente nas novas tecnologias de reprodução animal.

Sustentabilidade -Durante a exposição, cerca de 3 mil empregos são gerados em decorrência do evento. O Banco do Brasil, patrocinador da Expozebu, comemora esse e outros resultados obtidos através de práticas socioambientais positivas que podem ser percebidas durante a feira, como a coleta de resíduo reciclável, óleo de fritura, direcionamento de resíduos orgânicos para compostagem, apoio médico dentário, corte de cabelo entre outras ações para os colaboradores que participam do evento, bem com ações educacionais.

Fonte: Revista Fator em 28/04/2012 ( http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=201179)


Leia Mais:



Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço de Cristiano Gomes e L&C Soluções Socioambientais

Siga-nos Twiiter rss Facebook Google+