Produção de leite orgânico tem previsão de crescimento de 20% em 2018


De acordo com estudo realizado pelo Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Oganis), o setor de produtos orgânicos deve aumentar entre 15% a 20% em 2018. No ano de 2017, o setor registrou aumento de 3,5 bilhões no mercado interno e US$ 210 milhões.

Os dados apontam grandes expectativas para 2018, tendo como previsão 20% de crescimento para os dois segmentos, conforme a fala do diretor executivo do Oganis, Ming Liu. O Oganis participará da Bio Brasil Fair/Biofach América Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, em São Paulo.

O evento acontecerá no Pavilhão de Exposição do Anhembi. O executivo afirmou neste mesmo evento que irá investir em marca própria de alimentos orgânicos, em parceria com pequenos produtores e empresários. Ele também confirma possível linha de credito por parte de um banco bastante renomado.

Para o executivo, as linhas de financiamento não poderiam ser somente destinadas para capital de giro para pequenos empreendedores e produtores, mas poderia beneficiar o mercado de forma geral.

ERP para laticínios – perceba o quanto sua indústria poderá lucrar com esse sistema

As indústrias brasileiras de laticínio são as maiores responsáveis por bilhões de litros de leite que por elas são gerados.

Diante de um mercado totalmente competitivo, os produtores vêm investindo cada vez mais em solução de gestão para suas indústrias, assim como o sistema para laticínios.

O software permite ao gestor acompanhar todas as informações sobre o processo produtivo de sua indústria de laticínios e facilita integração de todas as atividades de cada departamento, tornando a produção melhor e aumentando os lucros de sua empresa.

O sistema ERP ajuda o empreendedor a visualizar em que estágio da produção aparece possíveis falhas, ou seja, quais os procedimentos que estão exigindo mais tempo e se estão em bom funcionamento.

Saiba mais sobre as vantagens do ERP para laticínios

Entre as principais vantagens do sistema para laticínios, a solução está direcionada para o setor lácteo, e é constituída de módulos, recursos e diferentes funcionalidades que facilitarão o desenvolvimento diário de sua indústria de modo pratico e rápido.

Outra vantagem ofertada pelo sistema está totalmente voltada para o controle de todos os processos e atividades ligadas à cadeia produtiva do leite. Além de aperfeiçoar a coleta de leite e permitir maior produção, evita maiores perdas e aumenta os lucros de sua indústria. Ainda permite ao gestor retorno em tempo real. Veja abaixo outras vantagens como:

• Redução dos custos;
• Total segurança das informações como um todo;
• Geração de relatórios;
• Melhora na qualidade;
• Integração de todos os setores;
• Permissão aos gestores e colaboradores de acessar a todas as informações em tempo real sem se deslocar do setor ou local, mesmo fora da organização, basta ter em mãos um smartphone;

A Magistech é uma empresa especializada em sistemas para gestão e dispõe do sistema para laticínios para indústrias do setor lácteo. A instituição tem como prioridade ofertar a todos os seus clientes soluções produzidas com a mais alta tecnologia, mantendo sempre a boa parceria com todos eles.
Website: http://www.magistech.com.br/

Fonte:Dino em 30 ago 2018

Leia Mais:

SIGA NOS