Produção de leite orgânico tem novas regras nos Estados Unidos


As novas regras poderão afetar as fazendas leiteiras orgânicas nos Estados Unidos. Entretanto, a maioria das regulamentações propostas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) impactará mais em outras espécies.

Para as fazendas de leite e de suínos, o corte da cauda se tornaria proibido. Da mesma forma, os animais leiteiros jovens com mais de seis meses de idade devem ter acesso ao ar livre em todas fases. Essa é a descrição exata das leis publicadas no Registro Federal dos Estados Unidos - “National Organic Program; Organic Livestock and Poultry Practices; Proposed Rule.”

O USDA também detalhou mais os padrões para criação de bezerros orgânicos. “Os animais leiteiros jovens podem ser instalados em currais individuais sob as seguintes condições: 

- até o desmame: garantir que eles tenham espaço suficiente para se virar, deitar, esticar-se quando deitados, levantar-se, descansar e limpar-se; 

- os currais individuais devem ser designados e localizados de forma que cada animal possa ver, sentir o cheiro e ouvir os outros bezerros”, escreveram os oficiais do USDA. “Os animais leiteiros jovens devem ser instalados agrupados após o desmame”.

Para aves, há algumas importantes mudanças, incluindo poedeiras que precisam de um espaço equivalente a 2 pés quadrados (0,19 m²) por ave dentro e fora. As aves de corte requerem 1 pé de espaço (0,09 m²) por cada 5 libras (2,27 kg). 

As informações são da Hoards.com


Leia Mais:



Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço de Cristiano Gomes e L&C Soluções Socioambientais

Siga-nos Twiiter rss Facebook Google+