Inaugurada cooperativa agroecológica em Lages (SC)


Foi inaugurada nesta segunda-feira (11), em Lages (SC), a sede da Cooperativa Ecológica dos Agricultores Artesãos e Consumidores da Região Serrana (Ecoserra). Fundada 1999, a Ecosserra conta atualmente com mais de 200 associados.

“O objetivo da cooperativa é organizar a produção, a compra e a venda de produtos agroecológicos e artesanais, insumos agrícolas e bens de consumo, e atuar na defesa do bem estar econômico, social e ambiental desses associados e da comunidade em geral, sempre levando em conta os princípios do cooperativismo, da agroecologia e da economia solidária”, afirma o consultor territorial em Santa Catarina, Alexandre da Silva Santos.

Além da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/MDA), a prefeitura de Lages atua nas atividades de desenvolvimento dos territórios rurais, como parceira.

Os recursos da ordem de R$ 250 mil do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Infra-Estrutura foram utilizados na construção da sede da Ecoserra e na aquisição de equipamentos de escritório e de informática, bem como na aquisição de uma veículo popular e de uma caminhão-baú frigorífico.

Todos os equipamentos serão utilizados no Território Rural do Planalto Serrano, que é formado por 31 municípios.

Fonte: Portal da SDT <http://www.mda.gov.br/sdt/> em 12/12/2006


Leia Mais:



SIGA NOS

-->