Jharkhand para se tornar o centro orgânico da nação

O ministro-chefe do Jharkhand Raghubar Das disse que Jharkhand se tornaria o centro orgânico da Índia para promover a agricultura orgânica em todos os 24 distritos. Em relação a isso, os aglomerados orgânicos seriam montados e os produtos fabricados seriam marcados como "Jharkhand Jaivik" (JJ).

Foi afirmado que o governo concedeu foco à economia rural, uma vez que ajudará a criar emprego, aumentar a renda dos agricultores e também verificar a migração das pessoas das áreas rurais. O ministro-chefe também felicitou os agricultores pelo seu trabalho árduo e determinação que mudou os menos 4,5% da taxa de crescimento da agricultura indiana para uma taxa positiva de mais de 14%.

Os dois dias da Cúpula Global da Agricultura e Alimentação realizada no Khelgaon em Ranchi, o ministro-chefe Raghubar Das, disse que Jharkhand será o primeiro estado no país onde a renda dos agricultores aumentará quatro vezes até 2022. Os delegados estrangeiros e os participantes Nações, juntamente com o entusiasmo demonstrado pelos mais de 20.000 agricultores que participaram da cúpula resultou no estado que pode fornecer o maior número de produtos orgânicos.

Raghubar também evocou os agricultores para trabalhar na irrigação por gotejamento, nesta ocasião ele deu um novo slogan, "Por gota, Mais Colheita". Segundo ele, a revolução no campo de cultivo no estado pode ser trazida pela irrigação por gotejamento e pela irrigação por gotejamento, o que fortalecerá a economia rural em grande escala.

Raghubar também anunciou que um grupo de 50 agricultores seria enviado para Israel e outros 50 para as Filipinas para aprender as melhores práticas dessas nações. Ele disse que Jharkhand não está competindo com nenhum outro estado e tem potencial para competir com qualquer nação desenvolvida do mundo. Ele também apontou que no ritmo da industrialização a agricultura é sempre negligenciada e foi o primeiro-ministro Narendra Modi quem primeiro pensou em desenvolvimento neste setor e Jharkhand é o estado que está trabalhando em todo o seu potencial para realizar os sonhos do primeiro-ministro.

Fonte: Dr. Sangeeta Soi em 03 dezembro. Traduzido por Cristiano Cardoso Gomes

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebookYoutube"Whatsapp 88 9700 9062"Instagram