Japão e Coréia do Sul Interessados em cultivo orgânico em Sikkim


O estado indiano de Sikkim tem sido estudado pelos principais países asiáticos como Japão e Coréia do Sul, que estão expressando seu interesse em se envolver com a Sikkim em termos de cultivo e exportação de produtos agrícolas orgânicos.

Falando em uma coletiva de imprensa, o departamento de Agricultura do Estado e o secretário da Missão Orgânica de Sikkim (SOM), Khorlo Bhutia, informaram à imprensa que esses países asiáticos manifestaram interesse em cultivar arroz de amido orgânico e legumes em Sikkim. Não só eles estão interessados ??em cultivar em Sikkim, além disso, eles também querem que as produções orgânicas sejam exportadas para suas respectivas nações.

Os vegetais verdes que o Japão e a Coréia do Sul querem cultivar em Sikkim incluem repolho, pimenta verde, alho e gengibre, juntamente com culturas como o arroz de amido, que será usado principalmente para o consumo doméstico.

De acordo com sentinelassam.com , Bhutia acrescentou: “Depois que o Sikkim se tornou totalmente orgânico, muitos países mostraram interesse em explorar as oportunidades e identificação de áreas de cooperação com o Sikkim. A Mitsubishi Corporation do Japão se aproximou do departamento de fornecimento de produtos orgânicos da Sikkim. Outra casa de negócios está explorando a possibilidade de cultivar arroz orgânico aqui. Muito recentemente, uma delegação do Escritório de Comércio, Embaixada da República da Coréia, visitou o Sikkim para comprar commodities, especialmente vegetais do Estado. ”

Conforme expressado pelo secretário, a Coréia do Sul está mais interessada em adquirir matérias-primas para a preparação de sua iguaria popular "Kimchi". Outros países também estão procurando oportunidades de agricultura orgânica em Sikkim. Na próxima semana, uma delegação da Federação Orgânica da Ucrânia está programada para visitar o Sikkim. Esta equipe de delegados explorará as oportunidades de negócios no estado, além de observar o cultivo de trigo, alho e abóboras.

Fonte: Fleshplaza.com em 21-11-2018

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebookYoutube"Whatsapp 88 9700 9062"Instagram