Lei de Ishy fortalece produção orgânica

Dentre as ações previstas no projeto de lei, estão o apoio à pesquisa

O vereador Elias Ishy (PT) protocolou na Câmara um projeto de lei que visa implementação de um Programa Municipal de Apoio à Produção e Comercialização de Alimentos Orgânicos no município de Dourados. O objetivo é apoiar a capacitação e desenvolvimento permanente de grupos de famílias agricultoras, visando à melhoria da qualidade de vida e o aumento da renda familiar, através da agricultura ecologicamente sustentável.

Dentre as ações previstas no projeto de lei, estão o apoio à pesquisa participativa nas entidades de apoio, valorizando as experiências locais e o saber dos agricultores; o incentivo à certificação e ao crescimento do mercado de produtos orgânicos, com a simplificação do processo de comercialização através de feiras, exposições e instalação de pontos de vendas.

Um projeto que aguarda contrapartida do município, através da disponibilização de espaço, é a construção de um entreposto para comercialização de produtos orgânicos de Dourados e região, desenvolvido pela Associação dos Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (Apoms), contemplada com recursos da Petrobras para fomentar a agricultura sustentável no Estado.

 

Fonte: Portal do Progresso em 26/11/2015


Leia Mais:



SIGA NOS

-->