Reeducandos recebem certificado de Horticultor Orgânico


Foram realizados nesta segunda-feira, 19, na Unidade Prisional de Senador Guiomard, o encerramento e a certificação do curso de Horticultor Orgânico. Uma parceria entre o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) e o Instituto Dom Moacyr (IDM).

O curso teve uma carga de 60 horas e foi executado pela Escola da Floresta Roberval Cardoso, onde trabalharam partes teóricas e logo depois a parte prática executada na própria horta da penitenciária.

Ao todo, 18 detentos que já estavam executando um trabalho na horta, concluíram o curso, e agregaram mais conhecimento à prática.

O reeducando Jhone Costa falou emocionado sobre a importância da qualificação. “O curso foi muito importante, pois assim vemos que a sociedade lá fora também está preocupada com nós que estamos aqui, não é todo dia que temos uma oportunidade dessa. Com certeza lá fora irei desenvolver o que aprendi”, disse.

Para o diretor da Unidade, Arlenilson Cunha, momentos como esse são motivo de alegria e gratidão. “Só temos que agradecer a essa parceria, é de fundamental importância, nosso papel é esse, educar, ressocializar e gerar oportunidade para aqueles que querem uma nova vida”, frisou Arlenilson.

A diretora-presidente do IDM, Rita Paro, falou da perspectiva e da oportunidade que é gerada a partir do curso. “Hoje vocês têm um novo olhar, e podem pensar que lá fora tem um novo momento na vida de vocês, conhecimento nunca é demais, e que vocês possam adquirir conhecimento cada vez mais.”



Fonte: Agência de Notícias d0o Acre em 19.12.2016 por Carol Santiago


Leia Mais:



Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço de Cristiano Gomes e L&C Soluções Socioambientais

Siga-nos Twiiter rss Facebook Google+