Quinta Biológica produziu oito toneladas de frutas e hortícolas em 2007

A Quinta Biológica da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) da Figueira da Foz produziu cerca de oito toneladas de produtos hortícolas em 2007.


Os produtos, desde frutos, legumes e hortaliças, são semeados, tratados e colhidos por 15 pessoas, entre utentes da APPADCM e da Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas em Portugal (Cercifoz), no âmbito de programas e integração social e valorização profissional.

O projecto é uma forma de integrar na sociedade pessoas portadoras de deficiência mental, para além de produzir alimentos «mais saudáveis», que tem obtido sucesso, «não só nas vendas» dos «produtos mas também na evolução dos utentes», afirmou António Augusto, monitor da quinta, ao Jornal de Notícias.

A área total do espaço ocupa 2,7 hectares de terreno, na freguesia em Quiaios, e está em funcionamento desde 1999, tendo sido uma das primeiras estruturas do género no país a obter certificação pela BIOCER –Agricultura Biológica Certificada.

Os produtos provenientes da quinta, desde alfaces, couves, batatas até aos morangos, serão brevemente comercializados para particulares e superfícies comerci

Fonte: Jornal de Notícias em 31-01-2008

Mais notícias   Associe-se