Exposição tem horta orgânica de planta medicinal

No estande da Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) serão expostas hortas orgânicas com mudas de diversas plantas medicinais como cânfora, cidreira e hortelã e hortaliças como alface, couve. A exposição contará com a participação de educadores ambientais da Fundhas e alunos que participam do projeto.

O objetivo do projeto é disseminar o uso da horta como ferramenta de conscientização ambiental e educação alimentar. Segundo o coordenador de educação ambiental da Fundhas, Ronaldo de Oliveira, os alunos também lidam diretamente com o empreendedorismo por meio da multiplicação das técnicas de cultivo, dos novos hábitos alimentares e do contato direto com a natureza, junto à família ou à comunidade que pertencem.

Outro trabalho da Fundhas que está presente na feira para conhecimento público é o Projeto Multi TV, elaborado pelos alunos do curso de Eletrônica II, da Unidade Profissionalizante Norte da entidade.

Os estudantes mostrarão um novo formato de televisores, sem a necessidade de periféricos acoplados externamente. A "TV do Futuro" trará embutida as funções de DVD, videogame, karaokê, rádio AM/FM, microfone, leitor USB, e câmera de vídeo. A nova TV foi idealizada e montada pelos 22 adolescentes do curso durante um semestre.

20/10/10


Leia Mais:



Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço de Cristiano Gomes e L&C Soluções Socioambientais

Siga-nos Twiiter rss Facebook Google+