Brasil exporta segundo lote de frango orgânico para Hong Kong


A Korin voltou a exportar mais um lote de frango orgânico para Hong Kong. Foram embarcados no último dia 25 de maio 3 toneladas do produto que será distribuído em uma nova rede de supermercados daquele país.

“O primeiro lote que enviamos ano passado foi de 9 toneladas e esse segundo, que é para expansão de novos pontos de vendas de outras redes foi de 3 toneladas”, contou a Avicultura Industrial o presidente da Korin, Reginaldo Morikawa.

Segundo Moricawa, a Operação Carne Fraca atrapalhou o andamento desse embarque. “Já era para ter saído, mas como houve um bloqueio de Hong Kong por uma semana, atrapalhou um pouco, mas foi contornado”, explicou o empresário revelando que está em andamento novas negociações do orgânico, com forte interesse, para exportar ao Japão e alguns países da África a partir de 2018.

De acordo com informações divulgados no final de abril, uma carga brasileira de frangos orgânicos deverá também desembarcar nos Emirados Árabes Unidos nos próximos meses. Segundo notícia, a Korin estaria em fase final do projeto para abastecer os países árabes e pretende fazer o primeiro embarque em julho. “Essa questão dos Emirados Árabes esta bem adiantada, mas ainda carece de pedido formal, é uma previsão”, contou.

Fonte:Avicultura Industrial em 01-Jun-2017 10:01


Leia Mais:



SIGA NOS

-->