Camboja: Khmer Organic & Heifer para construir agricultura orgânica


Na última sexta-feira, a Heifer International Cambodia e a Khmer Organic Cooperative assinaram um acordo de colaboração que dará a 35.000 pequenos agricultores em 64 comunidades agrícolas maior acesso ao mercado e aumentará o preço de seus produtos.

Os pequenos agricultores em causa produzem produtos hortícolas sem químicos, entre outras coisas.

A Heifer disse que seu objetivo é ajudar os pequenos agricultores a desenvolver fortes habilidades organizacionais e aumentar sua renda. A parceria também aumentará a segurança alimentar, fechará a lacuna demanda-oferta de carne de porco e frango e ajudará os agricultores a adotarem técnicas ecologicamente corretas para mitigar os efeitos da mudança climática.

Khmertimeskh.com citou o diretor da Heifer, Keo Keang, dizendo: "Nossa colaboração com a Khmer Organic Cooperative garantirá um mercado para os agricultores e as comunidades, aliviando assim algumas das questões que enfrentaram nos anos anteriores para acessar o mercado".

“Apesar de estarmos trabalhando com 64 comunidades agrícolas em todo o país, apenas 17 delas estão fornecendo produtos hortícolas e animais livres de produtos químicos ao mercado. Portanto, o memorando de entendimento ligará as 64 comunidades agrícolas de todo o país à Cooperativa Orgânica Khmer. Cooperar com uma empresa privada é a escolha certa - esperamos que com essa parceria possamos ajudar mais comunidades ”.

Fonte:Freshplaza.com em 25-09-2018


Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube