Gramado do Batistão recebe tratamento orgânico especial por SEEL

No dia 08 de janeiro, quando do início do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional e reabertura do Batistão, uma das novidades que os torcedores sergipanos vão conhecer, é justamente o gramado daquela praça de esportes. O estádio passa por uma pequena reforma estrutural. “Uma reforma de rotina, realizada todos os anos, quando se encerra o campeonato estadual”, disse o secretário de Esporte Lazer, Carlos Batalha.

Toda área externa está sendo pintada, fruto de uma parceria com a “Casa das Tintas”. Mas o visual mais destacado mesmo é do gramado, que recupera o seu verde e a textura de tapete, através de um tratamento especial, com materiais orgânico e mineral.

Por outro lado, segundo informações do secretário Carlos Batalha, o estádio será reaberto no dia 08 de janeiro para os jogos diurnos, uma vez que o sistema de iluminação não foi ainda liberado e passa por uma fase de testes de lumens e focagem. O sistema de iluminação do Batistão foi completamente modificado, com a instalação de novas luminárias, pinturas das torres e das plataformas.

- O novo sistema de iluminação do Batistão, será inaugurado no dia 15 de fevereiro, por ocasião da estréia do Sergipe na Copa do Brasil, com certeza, contra uma grande equipe do eixo Rio-São Paulo, quando estaremos realizando uma grande festa, com casa cheia, revivendo as grandes jornadas do Batistão”, revelou Carlos Batalha.

Fonte: Agência Sergipe

Mais notícias   Associe-se