Mistura leva erva-mate, gengibre e folha de cana fresca

Um gin orgânico genuinamente brasileiro com infusão única no mundo. Um trabalho de dois anos que resultou em uma requintada mistura de botânicos, guardada em uma garrafa design elaborada artesanalmente. Esse é o conceito do gin lançado pela Destilaria H. Weber, de Ivoti (RS), que elabora uma das linhas de cachaças mais conceituadas do país. Segundo o diretor Evandro Weber, o diferencial está na mistura dos botânicos, que envolve erva-mate, gengibre do Lote 48 e folha de cana fresca. Ele lembra que a bebida é armazenada em barris de madeira Brasileira Amburana.

A expectativa é atingir um público que aprecie inovação e diferencial. "Somos uma empresa tradicional sempre em busca de novos sabores para nossos consumidores", observa o executivo. Weber lembra também que o produto contribuiu para otimizar a produção da empresa. "Temos um período de ociosidade na destilação da cachaça de cerca de quatro meses. Nesse intervalo, conseguimos fazer a destilação do gin", destaca. O novo produto pode ser encontrado em duas versões: London Dry Gin WH 48 (Lote Especial Amburana) e Dry Gin WH 48 Orgânico. Macerados com ingredientes frescos e locais, os gins WH trazem elementos nacionais a uma bebida global.

Com aromas e sabores distintos, a premiada destilaria, dona de mais de 100 distinções nacionais e internacionais, utilizou para fazer a infusão erva-mate gaúcha da espécie ilexparaguariensis, que proporciona leve amargor, e gengibre nativo do próprio Lote 48 (lote em que se estabeleceu a família Weber quando chegou da Alemanha em Ivoti) para dar um toque picante. O aroma fresco fica por conta das folhas de cana-de-açúcar, também cultivadas pela agroindústria da família Weber.

O London Dry Gin WH 48 Orgânico (40%), destilado de zimbro, se diferencia pelo toque da Amburana e especiarias que remetem à madeira. A árvore brasileira oferece aroma e sabor sutilmente adocicado e frutado, além de ser responsável pelo tom dourado do gin, formando uma bebida aromática única. Já o Dry Gin WH 48 Orgânico (44%), destilado em alambique de cobre artesanal, tem o aroma fresco proporcionado pelas folhas da cana e sabor levemente amargo causado pela erva-mate e com toque picante do gengibre. Os gins serão comercializados com o valor entre R$ 120 e R$ 170, a depender do Estado.

Conhecida nacional e internacionalmente pela produção de cachaça artesanal, hoje a Weber Haus já coleciona 105 premiações ao redor do mundo. Com canaviais próprios em Ivoti, a companhia atua em 23 Estados, além do Distrito Federal. Destaque para São Paulo, além de Rio de Janeiro, de Minas Gerais, da Bahia, do Paraná e do Rio Grande do Sul. No mercado internacional, o grande foco é o norte-americano. Esse ano, a empresa também conquistou Luxemburgo e Áustria. 

Fonte:Amanhã por Marcos Graciani em 09-11-2017


Leia Mais:




SIGA NOS