Comida biológica para cães e gatos vai ser apresentada dias 28 a 30 de maio em Porto, durante a VI Feira de Agricultura Biológica, Ambiente e Qualidade de Vida, anunciou hoje a organização.

Promovida pela Associação Portuguesa de Agricultura Biológica (Agrobio) e pelo Instituto para o Desenvolvimento Agrário da Região Norte (IDARN), a feira decorre no Mercado Ferreira Borges e será inaugurada pelo ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Sevinate Pinto.

Na sessão solene de abertura, no Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, o ministro apresentará pela primeira vez no Norte do país o Plano Nacional de Agricultura Biológica.

Segundo a organização, na feira estará presente mais de meia centena de stands de demonstração e venda de produtos biológicos, com destaque para o azeite, vinhos, ervas aromáticas, frutos secos, compotas, cereais, produtos hortícolas e fruta.

Também disponíveis estarão, este ano, comida biológica para cães e gatos e carne em modo de produção biológica, quer de bovino, quer de ovino, suíno, caprino, perú e enchidos tradicionais.

à Associação de Produtores Biológicos de Vila Verde caberá apresentar carne de aves e frango do campo biológicos, com frango de raças autóctones como o pedrês e a preta lusitana.

Os visitantes e curiosos poderão provar, in loco, os produtos de origem biológica, já que também presentes no certame estarão bares e restaurantes que confeccionarão pratos biológicos.

A funcionar em permanência no âmbito da feira estarão também vários ateliers, nomeadamente sobre a reciclagem do papel e modelagem do vidro, para além de várias conferências sobre temáticas relacionadas com a produção biológica, vegetal e animal.

Serão ainda apresentados os resultados do projecto "Hortas à Porta", da LIPOR, e um concerto de guitarra clássica pela Escola de Música do Canidelo.

fonte: Lusa em 21-05-2004 07:31 - Portugal

Página Anterior   Associe-se  
Rodapé