Garnier lança gama de cuidados da pele com certificação biológica

A Garnier, pioneira no uso de produtos com ingredientes provenientes de plantas ha´ 115 anos, lanc¸ar uma gama de cuidados de pele com certificação biológica, a Garnier BIO.

certificadoEstes produtos têm certificação biológica COSMOS ORGANIC atribuída pela entidade independente ECOCERT Greenlife, que assegura que as fórmulas de Garnier BIO contêm ingredientes provenientes de agricultura biológica, produzidos de forma orgânica, respeitando a biodiversidade, e são provenientes de fontes renováveis, capazes de se regenerar todos os anos. Conforme exigido pela certificação, os produtos Garnier BIO são formulados sem alguns conservantes, como parabenos, fenoxietanol e metilisotiazolinona, óleo mineral, silicones, sal de alumínio, filtros químicos e corantes sintéticos

Para esta nova linha, a Garnier selecionou as plantas e os seus extratos para cada tipo de pele e formulou-as em produtos de limpeza e cuidados eficazes. As fórmulas são veganos, ou seja, sem ingredientes ou derivados de origem animal. Todas as embalagens são feitas com PET 100% reciclado (exceto a tampa e o dosador) e são 100% recicláveis (incluindo tampa, mas excluindo dosador). O frasco de vidro do óleo facial de lavanda e´ feito com 25% material reciclado e todas as embalagens de cartão são 100% recicláveis e tem certificado FSC – the Forest Stewardship Council, uma organização sem fins lucrativos que garante que as árvores são plantadas e colhidas de forma sustentável.

Tendo em conta uma maior preocupação dos consumidores com a transparência em relação ao que aplicam na sua pele, a origem de cada ingrediente esta´ claramente identificada nas embalagens de Garnier BIO.

Fonte:GRande Consumo em 21/03/2019

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube