Galinhas orgânicas são empurradas por rótulos alternativos

 

Produtor de frangos orgânicos estão frustrado por novos rótulos de outros produtores que apreciam os requisitos específicos e mais rigorosos para o cultivo e alimentação de frango.


Os frangos de corte orgânicos deixaram de ser a alternativa dominante aos frangos convencionais para ganhar concorrência de outros calafrios de bem-estar. A razão é um forte crescimento na venda de novos tipos de frangos alternativos, que no futuro podem impulsionar a venda de frangos orgânicos.

Neste momento nomes como galinhas de bem-estar, galinhas defazenda, galinhas ao ar livre, Galinhas Løgimose, Galinhas Frisenborg e agora traz o Ministério do Meio Ambiente e Alimentação da Dinâmarca uma nova galinhas tipo no mercado, nomeadamente Galinhas coração, para o qual as formas individuais de criação dá de um coração para três corações. É fácil ficar confuso como consumidor. Na rotulagem coração obter frango orgânico três corações, mas fica galinhas ao ar livre também, embora os requisitos de reprodução são muito diferentes.

Galinhas rosa


Um dos maiores produtores de orgânicos frangos Asger Petersen em Barris está frustrados com a falta de informação ao consumidor sobre o que é a diferença entre um frango orgânico e muitos filhotes cor de rosa, como ele os chama.

- As cadeias alimentares e as autoridades fazem o consumidor acreditar que essas chamadas galinhas rosa são orgânicas. Eles não são. Há exigências muito rigorosas para a criação de galinhas orgânicas, já que essas galinhas alternativas não estão à altura, diz Asger Petersen, a Fazenda Pilar em Tønder.

No Pilegården, a Asger Petersen cultiva a agricultura orgânica com 250.000 galinhas orgânicas a cada ano nos últimos 10 anos.

Um frango orgânico é permitido viver por até 66 dias e em bandos de não mais que 4800 galinhas. Eles vivem em áreas de arbustos, árvores e materiais de fundo que eles podem explorar e arranhar durante o dia, eles devem ter um mínimo de quatro metros quadrados de espaço ao ar livre por dia. Frango, dentro de casa tem luz do dia, eles têm pauzinhos e a possibilidade de banhos de poeira, eles recebem alimentação orgânica e devem ter fibras todos os dias. Eles devem crescer no máximo 38 gramas em média por dia e o revestimento é no máximo 10 galinhas por dia. metros quadrados.

"É profundamente problemático que as galinhas orgânicas estejam sob o mesmo grupo com três corações e mais galinhas alternativas. Embora seja uma etiqueta bem-estar, é, naturalmente, também uma vergonha que a sustentabilidade ecológica, sem agrotóxicos, adubos químicos e alimentação livre de drogas, não se reflete na marca diz o produtor de frango, Asger Petersen, que está frustrado com o desconhecimento entre os consumidores na área .

Consumidores Conscientes


A Agriculture & Food and Seges enfocará frangos orgânicos na esperança de aumentar a conscientização entre os consumidores. As partes acabaram de solicitar o financiamento do Fundo para a Agricultura Biológica para um projeto futuro para fortalecer a posição de mercado para os frangos orgânicos.

Hoje, 100 milhões de frangos convencionais são produzidos, enquanto apenas um milhão de frangos orgânicos são produzidos por ano.

"Como ponto de partida, é positivo que haja tantas mudanças de bem-estar no mercado, e o consumidor se concentre nas condições de vida. Mas também é importante que o consumidor seja informado de que há uma diferença entre os requisitos de área e alimento para um frango orgânico e um frango alternativo, diz Jette Søholm Petersen, Chef Consultant Chickens, Organic Innovation, Seges.

Em princípio, um frango orgânico custa duas vezes mais nas lojas do que outro tipo de prateleira de bem-estar.

Ecologia por todo o caminho


Os desafios para os produtores orgânicos são os requisitos muito diferentes para a agricultura biológica e os requisitos para a criação de outros tipos de marcas de frango caipiras.

Jette Søholm Petersen, Seges, diz que os requisitos para a área externa são pelo menos um metro quadrado por metro quadrado. frango e não há exigência de alimentos orgânicos no tipo de Galinhas do coração.

"Ainda é um bom produto, mas essas galinhas são significativamente mais baratas para produzir. Quando o consumidor compra frangos orgânicos, obtém um produto em que a ecologia é pensada em todo o lado, tanto a alimentação orgânica como a plantação orgânica nos campos. É uma mentalidade completa sobre toda a produção que eles compram, diz o consultor..

A carne de um frango orgânico é mais rica em estrutura muscular e, portanto, deve ser cozida de forma ligeiramente diferente das outras galinhas. Eles normalmente precisam de um pouco mais de tempo no forno ou na panela.

Nos próximos meses, a L & F irá colaborar com blogueiros nas mídias sociais para informar os consumidores sobre as galinhas orgânicas.

O Ministério do Meio Ambiente e Alimentos atualmente também está executando uma campanha de branding intitulada: Compre com o coração.

Fonte:Mankinbladet.dk por Marianne Nørmark em 6 de novembro. 2018 (http://www.maskinbladet.dk/artikel/okologiske-kyllinger-bliver-presset-alternative-maerkninger), tradução de Cristiano Cardoso Gomes

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube